Fructis Aloe Vera Hidra Bomb – Garnier

Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier

Vamos lá falar deste tão famoso produto?

Existem imensas pseudo reviews sobre este creme finalizador, mas nenhuma fala o que realmente queremos saber para os nossos cabelos encaracolados. Afinal, como o podemos usar e o que temos que saber sobre ele?

 

Sobre o creme finalizador da Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier:

É aceite no método Curly Girl, ou seja, não tem parabenos, álcoois secantes e silicones.

Não tem nenhum ingrediente irritante que possa causar dermatite ou fungos no couro cabeludo. A nível de alergénios, o que poderá fazer algum tipo de reacção é o Benzyl Alcohol, que apesar de ser um álcool aceite no método, não é um álcool gordo de cadeia longa, mas sim em forma de anel. Não é tão mau como os álcoois secantes, mas pode criar irritação e comichão no couro cabeludo.

Se tens uma pele/couro cabeludo sensível, é necessário ter algum cuidado com o Citric Ácid e o Lactic Acid.

 

Ingredientes do Produto

Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier

Os mais importantes e persistentes são sem dúvida os de hidratação. Este creme é altamente hidratante o que é óptimo para um cabelo mais seco e com necessidade de reter água no fio capilar.

O Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier tem uma única proteína na sua composição, a Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Oat Protein que por ser uma proteína hidrolisada, é pequena o suficiente a nível de aminoácidos para entrar no fio capilar, o que é óptimo para dar mais corpo e densidade a cabelos mais finos.

Este creme finalizador tem Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, que é um ingrediente óptimo como antibacteriano e tem propriedades que ajuda a combater a caspa.

Este creme apresenta também um Polyquaternium-37 que é usado como condicionador para cabelo fino e sem densidade, conseguindo dar mais volume e corpo.

 

Como posso usar o Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier?

Este creme é óptimo para ser usado depois de tomares banho e ajudar a finalizar os teus caracóis. É um creme leve, bastante hidratante, que dependendo da tua porosidade irás achar que tens que usar mais ou menos quantidade.

Um cabelo com porosidade alta irá sentir que tem que colocar mais quantidade de produto, pode não obter uma definição desejada, mas de certeza que com a quantidade de ingredientes hidratantes que consegue um volume óptimo. Este tipo de cabelo vai gostar muito deste creme como refresh, já que ele é bastante leve e ajuda a combater o frizz e falta de definição dos day afters.

Já para cabelos com porosidade mais média/baixa, vão gostar bastante pois é um creme leve que não irá acumular no cabelo, favorecendo assim a definição do mesmo. Neste caso, deve ser diluído no day after para um melhor resultado.

 

Dica para as Amigas – Humectantes

Este creme é um humectante, isto significa que é um creme usado para hidratar cabelos secos ou estragados. Os humectantes são substâncias hidrofílicas, ou seja, atraem a água para o cabelo, hidratando-o.

 

O que os humectantes fazem

Numa situação atmosférica com alta humidade, pela sua capacidade, os humectantes podem atrair demasiada água para o cabelo, em que o cabelo “incha” ficando com a aparência de “grande”, perde a sua forma e fica muito frisado.

No caso de uma situação atmosférica de verão com baixa humidade, ou seja, calor e bom tempo, os humectantes irão atrair a água para fora do cabelo, como que por osmose, secando assim o cabelo.

Ou seja…

Este creme é muito bom para dias normais, digamos assim, sem estar muita chuva e humidade e sem estar um daqueles dias que quase que fazem 40 graus à sombra. Nestes extremos, irá desfavorecer-te os caracóis.

Se quiseres usar este produto num dia mais extremo, podes optar por escolhê-lo como base para manter a hidratação (com o cabelo com bastante água) e depois usar um creme mais pesado com óleos que não deixem a água sair ou entrar no cabelo.

 

Opinião sobre este produto no meu cabelo…

Usar este creme só no cabelo não acho que vá dar uma grande definição, mesmo em cabelos com porosidade alta. Gosto de o usar com um gel por ter uma fixação mais forte e acho que o efeito fica muito mais bonito.

Como eu tenho porosidade alta, senti que tenho que usar muito creme para obter o aspecto final pretendido, mas, surpreendeu-me imenso no volume. É óptimo, no meu cabelo, para hidratar e dar um volume extra com alguma falha na definição.

Gosto muito dele para day after, é leve o suficiente no meu cabelo para colocar directamente no cabelo seco e domar o frizz excessivo, mas não ajuda muito na falta de definição.

Acho um creme óptimo para aqueles dias em que estamos cansadas de usar cremes finalizadores pesados com manteigas e óleos, e é uma forma de ter uma “pausa” no cabelo de forma mais saudável, mas sempre tendo em conta que não vamos ficar com bons day afters durante muito tempo (a mim durou-me apenas dois dias de cabelo aceitável).

Agora quero saber as vossas opiniões. 🙂 Já usaste o Fructis Aloe Vera Hidra Bomb da Garnier? O que achaste dele? 😘

 

INGREDIENTES: Aqua/Water, Propylene Glycol, Glycerin, Camellia Sinensis Leaf Extract, PPG-1 Trideceth-6, PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, Niacinamide, Saccharum Officinarum Extract/Sugar Cane Extract, Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Glucose, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Cereus Grandiflorus Flower Extract/Cactus Flower Extract, Pyridoxine HCI, Propylene Glycol, Dicaprylate/Dicaprate, Hydroxypropyltrimonium Lemon Protein, Caprylyl Glycol, Citric Acid, Citrus Limon Peel Extract/Lemon Peel Extract, Lactic Acid, Pyrus Malus Fruit Extract/Apple Fruit Extract, Polyquaternium-37, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Phenoxyethanol, Cl 19140/Yellow5, Cl 42090/Blue1, Linalool, Geraniol, Citronellol, Benzyl Alcohol, Parfum/Fragrance (F.I.I. C210004/1)

11 thoughts on “Fructis Aloe Vera Hidra Bomb – Garnier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You cannot copy content of this page